Pediatria

Quando levar a criança à pediatria?

As consultas à pediatria devem ser feitas de forma periódica de acordo com a idade do seu filho. Nos primeiros 8 meses de vida, a criança deve visitar o pediatra uma vez por mês, podendo diminuir a frequência até completar um ano. Entre 1 e 2 anos, as visitas são trimestrais, passando para uma vez a cada seis meses depois.

Além disso, qualquer ocorrência de doença ou problema no desenvolvimento infantil deve ser resolvido pelo médico, com consultas extras. Não hesite em procurar o pediatra quando tiver dúvidas sobre alguma situação anormal da criança.

O nosso Acompanhamento Pediátrico inclui:

Nosso acompanhamento ocorre em diversas fases da vida, especialmente no tratamento e na prevenção de doenças. Nosso atendimento é focado no diagnóstico e reestabelecimento da saúde, assim como atuamos de forma preventiva.

Consiste no diagnóstico e acompanhamento das doenças infeciosas da infância e adolescência. Investigação de linfonodomegalias e visceromegalias, doenças infecciosas congênitas. Os pais que vão viajar contam ainda com as nossas orientações sobre vacinas e cuidados especiais ao se deslocarem para outros estados ou países com a criança.

Promove e protege a saúde das crianças por meio de atenção integral, que considera a criança, sua família e o entorno, analisando o conjunto bio-psico-sócio-cultural.

Nossos pediatrias fazem acompanhamento de prematuros atendendo suas necessidades de cuidados especiais, que os levarão a crescerem fortes e saudáveis.

Nossas orientações baseiam-se na forma adequada de alimentar seu filho com os objetivos de desenvolver hábitos saudáveis e prevenir doenças.